ORDER BOOK

*DEEP ECOLOGY - NOTE-BOOK OF HOPE - HIGH TIME *ECOLOGIA EM DIÁLOGO - DOSSIÊS DO SILÊNCIO - ALTERNATIVAS DE VIDA - ECOLOGIA HUMANA - ECO-ENERGIAS - NOTÍCIAS DA FRENTE ECOLÓGICA - DOCUMENTOS DO MEP

2006-06-12

IATROGENIA 2000

2000-2>

AS DOENÇAS QUE A MEDICINA PROVOCA

12/Junho/2000 - Não é nas doenças claramente provocadas por distúrbios funcionais e/ou por causas metabólicas que a medicina natural se deverá (procurar) afirmar.
A lógica ortomolecular, a lógica yin-yang e a lógica homeopática deverão ser postas à prova naquelas doenças em que, aparentemente, já nada mais resulta do que a sintomatologia.
É nas doenças que a medicina atribui a vírus, surtos epidémicos, o próprio cancro, doenças parasitárias, doenças auto-imunes - ou seja, é nas doenças mais difíceis e que a medicina alopática não resolve porque nunca as entendeu na sua lógica causal e complexidade profunda, é nessas doenças que a lógica causal (e não sintomatológica) das medicinas naturais deverá funcionar em pleno.
Para a Poliomielite, por exemplo, a resposta médica foi a vacina.
É preciso, na mesma linha da tabela, colocar as respostas para a polio das outras medicinas ou sistemas médicos autónomos:
a) ortomolecular (e todas as medicinas do terreno),
b) yin yang e
c) homeopática.

É urgente esta tabela ou quadro comparativo e um banco de dados com ela.
Vai aqui a primeira listagem de doenças que é mais urgente ver à luz das outras lógicas que não seja a lógica suicida da sintomatologia e da alopatia química. São essas doenças que a incapacidade médica faz degenerar em novas doenças.
***