ORDER BOOK

*DEEP ECOLOGY - NOTE-BOOK OF HOPE - HIGH TIME *ECOLOGIA EM DIÁLOGO - DOSSIÊS DO SILÊNCIO - ALTERNATIVAS DE VIDA - ECOLOGIA HUMANA - ECO-ENERGIAS - NOTÍCIAS DA FRENTE ECOLÓGICA - DOCUMENTOS DO MEP

2006-06-27

BIOENERGIA 1995

1-2 - 95-06-27-ac-iv> = ac a luís silva - 5832 caracteres -cls-1>adn> cls = carta ao luís silva

27/6/1995

Luís: Mesmo que fique sem resposta, sem «feed-back», tenciono não me limitar a esta carta que hoje te dirijo, na sequência de outras que tenho escrito a pessoas responsáveis do nosso meio bioenergético. E que tenho escrito, não para impor a minha verdade, ou dizer que a minha é mais bonita do que as outras, mas apenas para propor o diálogo holístico (!!!) entre escolas, posições, atitudes, terapeutas, que venho há três décadas preconizando, sem qualquer êxito, como se comprova pelos acontecimentos circundantes.
Foste tu o escolhido, desta vez, e apenas porque uma nossa comum amiga, a Paula, me falou de ti com grande ternura e no sentido de entreajuda que me agrada sempre entre as pessoas. Egoismos e egotismos, chega!
Disse-lhe logo que me parece difícil, porque «o Luís é aquele homem que sabe sempre tudo e melhor do que ninguém» e não tem nada a ouvir dos outros e de ninguém. Mas que ia tentar. Estou tentando. Tentando dialogar, contigo, sobre bionergias e não sobre fofocas.
Há sempre um momento nesta nossa vida incarnada em que precisamos de um guindaste mais forte para nos tirar do buraco. Desse guindaste precisei eu, em Março de 1992, para me tirar de um dos maiores buracos onde me meti. Buraco que, como é óbvio, tem a ver com sal e com o yang, os maiores buracos onde os macrobióticos se têm metido.
De um buraco anterior, foi a Macrobiótica, sem dúvida, que me tirou. Mas deste mais recente, em 1992, a Macrobiótica já não foi suficientemente forte, porque o buraco era maior e mais fundo. Andei um ano e tal «entretido» com o tratamento do terapeuta Manuel Fernandes - por sinal acupunctor antes de pegar no pêndulo: Melhorava, piorava, enfim, patinava.
Comecei a frequentar os seminários de «Radiestesia & ADN», no luxuoso Hotel da Lapa... E quando tive, nesses seminários, o primeiro com a Patrice Kerviel, percebi que estava na presença de uma poderosa energia, do tal guindaste forte que me tirasse do grande buraco.
Como, felizmente, providencialmente, nessa altura a Patrice ainda dava consultas sempre que vinha, de 3 em 3 meses, a Portugal, esteve 15 minutos comigo, 10 dos quais foram ocupados a falar de uma comum paixão a ambos: a filosofia e os filósofos. Cinco minutos de tratamento - transfert de energias com o Pêndulo - foram suficientes para se operar, em mim, nos meus intestinos, a maior revolução que neles se poderia operar em toda a minha evolução filogenética... Não foi só a dor que se tornara crónica e persistente há mais de 2 anos, que desapareceu. Foi a própria forma do intestino que mudou, que adquiriu a sua normalidade. E como o labirinto do intestino é o labirinto do cérebro - o labirinto da existência, afinal - o trabalho que, com a ajuda da Patrice, iniciei há ano e meio, foi «labiríntico».
Em homenagem e gratidão por esses cinco minutos de eternidade que a Patrice me deu - disse com os meus botões - vou dedicar-me de alma, corpo e espírito ao método de Etienne Guillé que utiliza o pêndulo como ponto de partida e, como ponto de chegada, a Eternidade e o Infinito.
É nesse «missão» que estou. E quando escrevo aos amigos é para dar a notícia de Etienne, do Pêndulo, da Radiestesia, dos campos de morfogénese cósmica, da magia egípcia, da alquimia da vida, do livro egípcio da iluminação (chamado livro dos mortos), etc. É o que estou fazendo agora, nesta carta, espero que não te zangues. Faço-o, desafiando com a minha a tua natural arrogância, mas por estrito dever de consciência.
Sabes que a mensagem da esfinge manda amar (pelo menos) 6 vezes? Se estiveres em algum buraco em que a Macrobiótica não seja guindaste suficiente - às vezes transformamo-la num maço que nos afunda ainda mais - e como a Patrice Kerviel já não dá consultas em Portugal (cansou-se, julgo eu, de ver os disparates que os terapeutas portugueses faziam), sugiro, com as posses que tens, que te metas num avião e vás a Paris, não para veres o Yves Requena (!!!!!!!!) mas para consultar a Patrice.
Não precisas de ir à instância suprema, o Etienne, a melhor energia que conheço, logo a seguir vem a Patrice e depois o Michio. A Patrice é hoje uma energia tão poderosa como seu pai, Etienne. Capaz de nos ajudar, mesmo à distância. Teleacção que é outra das vertiginosas características deste método vertiginoso, sem promiscuidade energética nem manipulação nem parasitismo nem vampirismo de qualquer espécie. O que se passa hoje, em matéria de medicina bionergética, é altamente assustador, por abjecto. E o que se passa a nível de vendas de certos produtos ditos naturais, ainda é mais assustador.
Mas nada - nada! - é irreversível, se o método a seguir for descendente e não, como todos os outros até agora, ascendente.
Se conseguirmos o minuto de humildade suficiente para sintonizar a ressonância cósmica do «Acaso». (Não) foi por acaso que a Paula me falou de ti, nem que eu estou a falar-te. É o momento de pegares no avião e ir a Paris. Sugiro que, no dia 2 de Julho, domingo, no Hotel Plaza, vás ouvir o Jean Noel Kerviel, marido de Patrice e que é, desta vez, quem vem dar o habitual seminário semestral.
Já papei 22 seminários... e estou fresco que nem uma alface. Não te estou a puxar para nenhuma seita. Estou a dar-te notícia do mais espantoso método de libertação surgido no Planeta, depois da Macrobiótica.
Anda rápido, porque não há tempo a perder. E porque eu preciso de gente capaz para me ajudar nesta de ir dar a boa nova às novas gerações. Michio e Etienne são os profetas dessa boa nova. O Fio de Ariadne está reencontrado. As 12 ciências sagradas - a começar na Alquimia - estão de novo ao alcance das nossa mãos. E a época do Aquário começou efectivamente a vibrar, em 26 de Agosto de 1983, em fi 31, e não há que perder esta chance única em 41 mil anos de Queda no Abismo!...
Afonso
***