ORDER BOOK

*DEEP ECOLOGY - NOTE-BOOK OF HOPE - HIGH TIME *ECOLOGIA EM DIÁLOGO - DOSSIÊS DO SILÊNCIO - ALTERNATIVAS DE VIDA - ECOLOGIA HUMANA - ECO-ENERGIAS - NOTÍCIAS DA FRENTE ECOLÓGICA - DOCUMENTOS DO MEP

2006-04-17

PROGRESSO 1999

1-1 -99-03-17-nn-ba> = balanço do ano -tese-11>

O PROGRESSO DOS RETROCESSOS

17/3/1999 - Pista a despistar em naturologia, via Internet ou bibliografia selecta, é a das «grandes descobertas científicas» deste século XX, que já estão completamente esquecidas.
Nomeadamente no campo das ciências médicas e biológicas, os prémios Nóbeis que passaram à História são matéria interessante para o historiador em fase de realizar o balanço crítico que, em naturologia, nos deveria animar para seguir, como é inevitável, em frente e rumo ao novo paradigma.
Repetindo os quiproquos do velho, não iremos lá.
Como não iremos lá, com a nomenclatura obsoleta nas ciências biológicas,
com o dogma da especialização
com as nomenclaturas bárbaras que reduzem o real ao virtual
com as lutas pelo poder a que está hoje reduzido o poder universitário
com a hipocrisia dos regulamentos que asfixiam a criatividade, a qualidade, a evolução e o progresso
+
INFORMAÇÃO E CONTRA-INFORMAÇÃO EM NATUROLOGIA

17/3/1999 - As novas patologias constituem um capítulo importantíssimo da Nova Naturologia.
Deverá proceder-se a uma investigação da cronologia das doenças e tentar saber , a partir de quando surgem determinadas doenças , como as designadas de auto-imunes, como o lupus, o lisosoma e as alergias.
A investigação está por fazer, nesse campo, porque , à partida o principal suspeito de ser o causador das novas patologias é a medicina química deste última metade do século XX.
***